Na rodada final do grupo G da Copa do Mundo, a Suíça venceu a Sérvia nesta sexta-feira por 3 a 2 no Estádio 974 em uma partida emocionante no Mundial do Qatar.
A Suíça abriu o placar logo aos 20 minutos de jogo em um momento em que a Sérvia dominava a partida. No entanto, logo após sofrer o primeiro gol, os sérvios acordaram.
Aos 26, Tadic cruzou na medida para Mitrovic desviar de cabeça para o fundo das redes. E 10 minutos depois o camisa 10 deixou Vlahovic na cara do gol, e o atacante da Juventus não perdoou, virando o placar.
No entanto, a Suíça voltou a empatar antes do intervalo, com Embolo. Mal começou o segundo tempo, e os suíços viraram com Freuler em um dos gols coletivos mais bonitos dessa Copa, após uma boa trocar de passes.
Duelo tenso!
Assim como em 2018, o duelo foi tenso e teve diversos momentos em que os reservas se levantaram do banco, com empurra-empurra dos dois lados, e os ânimos tiveram que ser contidos.
Novamente Shaqiri e Xhaka estavam envolvidos na briga. Isso porque os dois são de origem albanesa, um país não reconhecido pela Sérvia. E as tensões geopolíticas foram para o campo.
Situação do campeonato
Com este resultado, a Suíça vai aos 6 pontos, consegue sua segunda vitória na fase de grupos da Copa do Mundo e se classifica às oitavas de final em segundo no grupo G, atrás apenas do Brasil.
Se a Suíça tivesse feito mais um gol, teria passado em primeiro no grupo.
Já a Sérvia fica com só um ponto e termina sua participação na Copa do Mundo na lanterna do grupo.
Consistência
Essa é a quarta vez nas últimas cinco Copas que a Suíça avança às oitavas a de final. A exceção foi no Mundial de 2010, na África do Sul.
Próximos jogos
A Suíça agora volta a campo na terça-feira, às 16h (Brasília), no estádio Lusail para enfrentar a seleção de Portugal nas oitavas de final da Copa do Mundo.
Ficha técnica
Suíça 3 x 2 Sérvia
GOLS: Suíça: Shaqiri (21′), Embolo (43′), Freuler (47′); Sérvia: Mitrovic (26′), Vlahovic (35′)
SUÍÇA: Kobel; Widmer, Akanji, Schaer, Rodriguez; Xhaka, Freuler, Sow (Zakaria); Vargas (Fassnacht), Shaqiri (Fernandez), Embolo Técnico: M. Yakin
SÉRVIA: Vanja Milinkovic-Savic; Milenkovic, Veljkovic (Gudelj) e Pavlovic; Zivkovic (Duricic), Lukic, Tadic (Radojnic), Kostic, Milinkovic-Savic; Mitrovic e Vlahovic (Jovic). Técnico: Dragan Stojkovic.