Chegou ao fim os 100% de aproveitamento do Brasil na Copa do Mundo do Qatar. Nesta sexta-feira (2), a seleção poupou quase todos seus titulares e conheceu sua primeira derrota, perdendo para Camarões por 1 a 0 graças a um gol de Aboubakar já no final do segundo tempo.
A equipe, que já estava classificada, confirmou ao menos o primeiro lugar no grupo G e agora enfrenta a Coreia do Sul nas oitavas de final.
Após a derrota, Richarlison, que não entrou no jogo pois foi poupado pelo técnico Tite, falou sobre a situação de Neymar.
O camisa 10 da seleção torceu o tornozelo na estreia e ficou fora dos dois jogos seguintes. Há a esperança de que ele estará em campo nas oitavas de final, contra a Coreia do Sul. Neymar acompanhou a partida desta sexta-feira do banco de reservas junto com o time e apareceu andando normalmente.
“Acho que ele treinou hoje, já está bem, avançado, espero que ele volte (nas oitavas). Todo mundo viu a falta que ele fez nos últimos jogos. Com a volta dele meu papel ali na frente melhora, toda a equipe melhora”, disse Richarlison, na zona mista
“É um jogador importante como qualquer um aqui na seleção, ele estando aqui ou não faz falta. Qualquer um, assim como ele, Danilo, Alex Sandro, a presença de todos é importante”, completou o camisa 9.
“Sobre Neymar e Alex Sandro, ainda temos 72 horas antes do proximo jogo, nós vamos contar com o tempo a nosso favor, nós temos possibilidade ainda, e vamos aguardar como vai ser essa transição. Eles ainda não começaram o trabalho com bola, isso vai ser feito a partir de amanhã e é importante saber como vai ser a resposta dos jogadores a esse novo estímulo. Dependendo disso, eles podem ter ou não condições, dependendo desses dois dias”, disse Rodrigo Lasmar, médico da seleção.