A Inglaterra deu neste domingo (4) mais uma grande prova de que é uma das grandes favoritas ao título da Copa do Mundo 2022!
Jogando no Estádio Al-Bayt, a equipe de Gareth Southgate atropelou Senegal por 3 a 0, pelas oitavas de final, e se classificou com sobras para as quartas.
Agora, o English Team terá um adversário pesado pela frente: a fortíssima França, que mais cedo venceu a Polônia por 3 a 1, também pelas oitavas.
Neste domingo, a Inglaterra começou um tanto desconfortável, com Senegal criando ótima chance de abrir o placar com o atacante Dia – o goleiro Pickford salvou com grande defesa.
Depois disso, porém, os britânicos aniquilaram o adversário com contra-ataques perfeitos e abriram a porteira para uma vitória tranquila.
Aos 38 do 1º tempo, Bellingham recebeu pela esquerda, avançou e cruzou rasteiro. De surpresa, Henderson apareceu na área como centroavante e deu tapa de esquerda para marcar.
Depois, aos 48, Bellingham puxou ótimo contra-ataque e abriu para Foden, que serviu com açúcar para Harry Kane. O matador chutou com violência e ampliou.
Foi o 1º gol do camisa 9 na Copa do Mundo, tirando a “zica” que estava causando claro incômodo no craque desde o jogo de estreia.
Na etapa complementar, os africanos tentaram partir para cima em busca da reação, mas foram frustrados de vez por mais um contra-ataque veloz dos ingleses.
Aos 13, Foden voou pela esquerda e fez o passe para Saka, que estava livre na grande área. Com um “totó” de esquerda, ele tirou de forma cruel de Mendy para anotar o 3 a 0.
Depois disso, foi só controlar o jogo até o apito final para garantir a ida às quartas da Copa do Mundo.
Situação do campeonato
Com o triunfo, a Inglaterra agora enfrenta a França nas quartas de final da Copa do Mundo, no próximo sábado (10).
Já Senegal se despede do Mundial e agora foca na eliminatória para a próxima Copa Africana de Nações, que será em janeiro de 2024.
Kane jamais fica estático no comando de ataque, voltando frequentemente para o meio para armar as jogadas.
Com isso, outros aparecem como elementos surpresa em sua posição, exatamente como Henderson fez no lance do 1º gol inglês.
O “Hurrikane” tirou sua “zica” de gols na Copa com um potente chute de direita, após ótima assistência de Foden.
Com o tento, ele quebrou recorde de Gary Lineker e se tornou o maior artilheiro da Inglaterra em grandes torneios (Copa do Mundo e Eurocopa).
No geral, mais uma ótima atuação de um dos grandes destaques do Mundial até aqui.