Aproveitando-se de um momento de fragilidade, criminosos se passam por médicos na tentativa de aplicar golpes em familiares de pacientes do Hospital Escola Doutor Hélvio Auto, unidade assistencial da Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). Nesta segunda-feira, 05, a unidade hospitalar fez um alerta sobre a tentativa de estelionato.
De acordo com o Hospital Escola Dr. Helvio Auto, familiares de pacientes procuraram a Supervisão Geral do hospital para denunciar que foram vítimas de tentativa de golpe na semana passada. Os relatos apontam que uma pessoa se passando por médico da instituição estava cobrando pagamento para realizar procedimentos e exames em pacientes internados.
O Hospital esclareceu que todo o atendimento realizado por médicos e demais profissionais da instituição é feito por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), portanto, totalmente gratuito, e ainda reitera que não cobra por nenhum tipo de procedimento, exame ou medicação administrada no hospital.
O Serviço Social da instituição abriu boletim de ocorrência e orientou os familiares a também fazerem o mesmo procedimento, para que a polícia tenha mais evidências para possa identificar os responsáveis pelo delito.