No duelo contra Marrocos válido pelas oitavas de final da Copa do Mundo, os jogadores da Espanha terão pela frente um velho conhecido: Bono. Além de ser um dos melhores goleiros de LaLiga nas últimas temporadas, o marroquino já fez um gol – com a bola rolando – pelo Sevilla.
Em março do ano passado, o arqueiro balançou as redes no empate por 1 a 1 contra o Real Valladolid, já nos acréscimos do segundo tempo. Ele aproveitou uma confusão na área adversária, e chutou para o fundo das redes no jogo válido pelo Espanhol.
“É uma sensação difícil de descrever porque não sabia como festejar. É muito estranho, mas, os meus companheiros estão felizes”, disse após a partida.
Nascido no Canadá, Yassine Bounou mudou-se aos oito anos para Marrocos. Revelado no Wydad Casablanca, ele foi finalista da Liga dos Campeões da África com apenas 19 anos antes de ser vendido ao Atlético de Madrid.
Na Espanha, ficou próximo de Burgos, então auxiliar do técnico Diego Simeone, que fez uma longa carreira como goleiro. Por causa disso, o marroquino aprendeu a falar espanhol com um sotaque bem parecido ao dos argentinos.
O goleiro contou em entrevista ao TyC Sports que era torcedor do River Plate e que colocou o nome do seu cachorro de Ariel, uma homenagem ao ex-meia Ariel Ortega, grande ídolo do time de Buenos Aires. Além disso, o marroquino recebeu de presente uma camisa do River em maio deste ano
No Atlético de Madrid, Bono jogou apenas pelo time B e acabou emprestado por duas temporadas ao Real Zaragoza antes de ir ao Girona.
Após três anos, foi contratado pelo Sevilla por apenas 4 milhões de euros e virou peça fundamental no título da Europa League em 2021.
Bono recebeu o troféu Zamora por ter sido eleito o melhor goleiro de LaLiga na última temporada. Além do gol marcado, o arqueiro passou 13 jogos sem ser vazado. Atualmente, ele é alvo do Aston Villa. De acordo com o jornal espanhol Estadio Deportivo, os ingleses topariam pagar 50 milhões de euros (R$ 277 milhões na cotação atual) pelo jogador.
Confusão na Copa
O titular absoluto da seleção marroquina passou por uma situação inusitada antes do duelo contra a Bélgica pela segunda rodada da Copa do Mundo do Qatar.
Ele chegou a cantar o hino no gramado do Estádio Al Thumama, mas precisou ser cortado e foi substituído pelo reserva Munir Mohand Mohamedi.
O jogador explicou que sentiu dores de uma lesão sofrida na partida anterior e não conseguiu atuar. Na rodada seguinte, ele voltou ao time titular e deve estar em campo contra a Espanha.