O Brasil teve a sua melhor atuação na Copa do Mundo no Qatar nesta segunda-feira (5), ao golear a Coreia do Sul, por 4 a 1, no estádio 974, em Doha. Liderada por Neymar e Vinícius Júnior, a seleção impressionou a imprensa mundial e também os rivais. Entre eles, o treinador da Espanha.
Luis Enrique, que vem fazendo lives diárias em suas redes sociais durante a Copa, se manifestou assim que Vinícius Jr. abriu o placar para o Brasil logo aos sete minutos do primeiro tempo.
“O Brasil está começando a ligar a máquina”, disse o treinador, que perguntou o autor do gol, mas não obteve resposta.
Mal sabia Luis Enrique que ainda viria mais no primeiro tempo. Neymar, Richarlison e Lucas Paquetá fizeram a seleção ir para o intervalo com a classificação encaminhada.
“O Brasil está ganhando de 4 a 0. Está no momento de descanso agora”, analisou Luis Enrique, que foi perguntado sobre a preparação da Espanha para um possível encontro contra os comandados de Tite.
“Já estaria na final. Então seria um choque certo”, respondeu o comandante.
Como estão em chaves opostas, as duas seleções realmente só poderiam se encontrar na grande final. Mas ainda há muito caminho pela frente. A Espanha, por exemplo, ainda não entrou em campo pelas oitavas de final.
Nesta terça-feira (6), a Fúria encara Marrocos, uma das grandes surpresas até aqui no Mundial. O jogo está marcado para as 12h (de Brasília), no estádio Cidade da Educação.