Sem estoque, Maceió suspende temporariamente vacinação com a Pfizer Pediátrica para público de 5 a 11 anos

Município informou que aguarda recebimento de novas doses do Ministério da Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que, a partir desta quinta-feira, 08, a aplicação de doses do imunizante da Pfizer Pediátrica contra a Covid-19, para o público de 5 a 11 anos, está temporariamente suspensa. O motivo é a falta de estoque.

Foto: Ascom SMS

A pasta confirmou que aguarda envio de um novo lote de doses pelo Ministério da Saúde e que a vacinação com esse imunizante será retomada de imediato, assim que um novo quantitativo de doses para reforçar a vacinação dos maceioenses seja enviado.

“Temos trabalhado continuamente e com inúmeras estratégias para garantir a imunização de todos os públicos contra a Covid-19 e só agora suspendemos a aplicação do imunizante da Pfizer Pediátrica – como vem ocorrendo em outras capitais do país – devido à falta do insumo”, frisou a gerente de imunização do município, Eunice Amorim.

O mesmo procedimento foi adotado no início deste mês, quando foi finalizado, em Maceió, o estoque de doses dos imunizantes da Astrazeneca e Coronavac, também utilizados contra a Covid-19. Após haver a reposição dessas doses pelo Ministério, as equipes voltaram a aplicar o imunizante nos pontos de vacinação da capital.

Veja Mais

Sorry, nothing to display.

Deixe um comentário