Um menor de 16 anos foi apreendido, nesta quinta-feira (15), por matar com golpes de faca peixeira e pedradas um jovem de 24 anos, identificado como Everton da Conceição da Silva. O crime foi cometido no dia 23 de outubro, no Conjunto Habitacional Ivana Toledo, no bairro Senhor do Bonfim, em Penedo.
Após uma série de levantamentos, o titular da Delegacia Regional de Penedo, delegado Rômulo Andrade, solicitou à Justiça a expedição de um mandado de busca e apreensão em desfavor do adolescente de 16 anos, autor do ato infracional análogo ao crime de homicídio.
Jovem de 24 anos é morto a golpes de faca peixeira no interior de AL
De acordo com as informações policiais, após a expedição do mandado, o adolescente se apresentou, acompanhado de advogados, no Centro Integrado de Segurança Pública, onde funciona a delegacia de Penedo.
O infrator, que já havia sido ouvido em outra oportunidade, confessou a prática do ato infracional. Em seu depoimento ele alegou que matou Everton após uma confusão ocasional e que agiu em legítima defesa, pelo fato de a vítima supostamente também estar portando uma arma branca, fato que não foi levado em consideração pela autoridade policial já que as investigações, depoimento de testemunhas e provas indicam que a o jovem estava desarmado no momento em que foi assassinado.
Após a adoção dos procedimentos cabíveis, o adolescente foi encaminhado à Unidade de Internação de Menores, em Maceió, local onde permanece à disposição da Justiça alagoana.