Uma nova suspeita de artefato explosivo mobilizou, nesta sexta-feira (16), militares do esquadrão antibombas do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Desta vez, a ocorrência foi registrada na sede do Detran e alguns exames práticos e vistorias precisaram ser cancelados.
Uma sacola plástica com garrafas dentro foi encontrada no local e a polícia foi acionada e deu ordem de evacuação do prédio para resguardar a segurança de todos. Apesar do susto, os militares constataram que tratava-se apenas de lixo e liberaram o local. Confira as imagens:
Em nota, o Detran esclareceu que os serviços de vistoria e os exames práticos de direção veicular que foram cancelados serão remarcados e informou ainda que o órgão já iniciou o levantamento dos usuários afetados e na segunda-feira (19) deve informar a nova data para realização desses serviços, sem prejuízo para esses cidadãos. Confira a nota na íntegra:
O Detran Alagoas esclarece que, diante da suspeita de um artefato explosivo encontrado na sede do órgão nesta sexta-feira (16), alguns exames práticos de direção veicular tiveram que ser cancelados. Ao identificar uma sacola com uma garrafa suspeita, imediatamente a polícia foi acionada e deu ordem de evacuação do prédio para resguardar a segurança de todos. Após análise, foi descartada a suspeita de explosivo. Informamos que as provas e os serviços de vistoria foram realizados normalmente até às 10h. Já os demais agendamentos do dia serão serão remarcados. O Detran já iniciou o levantamento dos usuários afetados e na segunda-feira (19) deve informar a nova data para realização desses serviços, sem prejuízo para esses cidadãos.
Os acionamentos para suspeitas de artefato explosivo subiram muito após duas pessoas sofrerem amputações de membros. RELEMBRE AQUI:
Bope é acionado após mala ser abandonada em frente a hospital no Trapiche
Bope é acionado após suspeita de bomba em agência bancária do Farol
BOPE é acionado e galpão da Sefaz precisa ser evacuado após denúncia de bomba
Três pessoas ficam feridas em explosão de artefato no HGE; veja vídeo
Homem tem mão dilacerada após ser atingido por explosão de bomba