Hospital Getúlio Vargas (HGV) fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Hospital Getúlio Vargas (HGV) fica no bairro do Cordeiro, na Zona Oeste do Recife — Foto: Reprodução/TV Globo

Uma mulher teve o dedo indicador da mão direita esmagado por uma máquina usada na produção de caldo de cana-de-açúcar, nesta sexta (16). Identificada como Vitória, a vítima estava trabalhando no momento do acidente, que aconteceu em um ponto de vendas em Areias, na Zona Oeste do Recife.

O acidente aconteceu por volta das 11h, na Rua Cambucá, na localidade de Vila Cardeal e Silva. O ponto de vendas fica nas proximidades de um supermercado do bairro.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a mulher tem 24 anos. A princípio, informou a corporação, não foi registrada fratura exposta no dedo da vítima.

Os bombeiros enviaram duas viaturas de resgate e uma dupla de moto para fazer o atendimento. “O efetivo realizou a retirada do dedo indicador da vítima, que foi esmagado na máquina de caldo de cana”, afirmou o comunicado.

Ela foi levada para o Hospital Getúlio Vargas (HGV), no Cordeiro, na mesma área da cidade, segundo o Serviço de Atendimento Médico de Urgência (Samu).

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, Vitória foi submetida a um raio-X e seguiu para avaliação de especialistas para saber se será preciso fazer cirurgia no dedo indicador da mão direita. O estado de saúde dela é considerado bom.

Outro caso

Em 2017, uma mulher teve uma mão esmagada ao trabalhar em uma máquina de caldo de cana. O acidente ocorreu no Centro do Recife. Ela foi levada para o Hospital da Restauração (HR), no Derby, na área central da cidade.

O acidente aconteceu na Rua da Palma, uma das vias de grande comércio de eletrodomésticos do Centro do Recife. A mulher vendia caldo de cana em uma barraca de lanches.

Veja Mais

Deixe um comentário