O delmirense Erivaldo Alves dos Santos, de 47 anos, foi encontrado morto no município de Porto Seguro, na Bahia. Ele morava no município de Campinas, em São Paulo e era funcionário público. De acordo com informações da Polícia Militar (PM), ele foi vítima do “golpe do amor”.
A vítima saiu de São Paulo para encontrar uma suposta mulher que havia conhecido pela internet. No entanto, ele não imaginava que estaria conversando com um perfil falso criado por criminosos. O homem foi encontrado morto em Arraial d’ Ajuda e um dos suspeitos confessou o crime brutal à polícia.
Erivaldo cresceu na comunidade de Caraíbas do Lino, área rural do município de Delmiro Gouveia. Ainda de acordo com as informações, ele estava separado da esposa. A viagem aconteceu no dia 2 de dezembro.
Ao chegar na Bahia, o funcionário público enviou uma mensagem para avisar a suposta mulher, que lhe disse que um primo iria encontrá-lo e levá-lo para um sítio, onde ela já estaria o esperando. Erivaldo seguiu as orientações sem saber que a pessoa com quem conversava era, na verdade, um perfil falso criado pela quadrilha do “golpe do amor”.
No sítio informado pela suposta mulher, Erivaldo foi surpreendido por criminosos armados e obrigado a transferir, via PIX, todo o dinheiro da conta bancária. Depois disso, ele foi brutalmente assassinado e enterrado em uma área de mata da região. Segundo a PM, a cova teria sido aberta dois dias antes dele chegar na cidade.
Após vários dias sem comunicação, a família da vítima estranhou o sumiço repentino e acionou a polícia. Uma operação conjunta das bases Civil e Federal da Bahia foi montada na BR-101, principal via de acesso da região onde o crime aconteceu.
A reportagem do Correio Notícia também recebeu a informação que o pai da vítima se deslocou ao estado de São Paulo, onde o corpo do delmirense vai ser velado e sepultado.