Os nomes João Miguel e Maria Alice foram os nomes preferidos por papais e mamães alagoanos em 2022. O levantamento foi realizado pelo Cartório do Registro Civil e divulgado nesta terça-feira, 20, pela Associação Nacional dos Registradores de Pessoas Naturais (Arpen-Brasil).
A lista contém os 50 nomes mais registrados este ano em Alagoas. Ainda conforme os dados, 418 meninas receberam o nome de Maria Alice e 388 meninos foram batizados de João Miguel, se mantendo na colocação do nome queridinho entre os papais e mamães alagoanos. Na sequência aparece Maria Cecília, com 378 registros, Enzo Gabriel com 257 registros.
No Brasil, este ano, os nomes mais comuns em bebês são Miguel e Maria Alice, seguidos de Gael e Helena. Segundo a Arpen, o ranking de nomes mais registrados no país recebe influência de filhos de personalidades brasileiras. A exemplo de Maria Alice, que é o nome da filha da influenciadora digital Vírginia Fonseca com o cantos Zé Felipe. Já Gael é o nome do filho dos influenciadores digitais Zoo e Christian Figueiredo.
Os nomes fazem parte da base de dados dos Cartórios de Registro Civil e estão disponíveis no Portal da Transparência do Registro Civil, que é administrado pela Arpen.