A Polícia Militar de Alagoas registrou a apreensão de sete armas de fogo durante ocorrências no Agreste, Sertão e Zona da Mata de Alagoas, por meio das equipes do 3º BPM, 7º BPM e 2ª CPM/I. Uma das ocorrências terminou ainda com a apreensão de 100g de cocaína.
Em Arapiraca, após verificação de uma denúncia anônima, três armas de fogo e uma quantidade de cocaína foram retiradas de circulação no bairro Manoel Teles. De acordo com as informações repassadas aos militares, um grupo de indivíduos armados estaria traficando em uma casa abandonada na localidade.
Ao chegar no local indicado, os policiais do 3º BPM foram recebidos a tiros, sendo a injusta agressão revidada . No local, um indivíduo terminou preso e outro não resistiu aos ferimentos. Os demais conseguiram empreender fuga O Alagoas24Horas noticiou o caso.
A ação terminou com a apreensão de duas pistolas, um revólver, 11 munições de 9mm, 115 pinos de cocaína, uma balança de precisão, 2 HT’s de radiofrequência. Aproximadamente 105 gramas de substância análoga à cocaína. O indivíduo e o material foram levados à Polícia Civil para a realização dos procedimentos.
No Sertão, nas cidades de Ouro Branco e Batalha outras três armas de fogo foram apreendidas após ocorrências distintas registradas. Na primeira situação, os militares foram averiguar a denúncia de que dois indivíduos estariam armados na Praça Central da cidade. Após a abordagem, duas armas de fogo, sendo um revólver e uma pistola artesanal, foram encontradas no carro dos envolvidos. Os suspeitos e o armamento foram levados à delegacia para a realização dos procedimentos.
Já na zona rural de Batalha, uma arma de fogo foi apreendida após a averiguação de uma ocorrência de ameaça. Ao chegar no local, os militares confirmaram o relato da ocorrência e localizaram um revólver calibre 38 com o suspeito. O homem foi levado ao CISP da cidade para a realização dos procedimentos.
Após uma abordagem, dois indivíduos foram presos portando uma arma de fogo na cidade de Jundiá. Os suspeitos estavam em uma motocicleta em uma região de baixa luminosidade. Com eles, foi encontrado um revólver calibre 38. Os envolvidos foram levados à Delegacia de Matriz do Camaragibe para a realização dos procedimentos.