Depois de um primeiro tempo abaixo do esperado, a França foi para o intervalo perdendo por 2 a 0 para a Argentina na grande final da Copa do Mundo do Qatar. E a atuação dos Bleus irritou o técnico Didier Deschamps.
De acordo com informações do jornal L’Équipe, o clima no vestiário ficou bastante tenso após 45 minutos iniciais. O treinador deu uma bronca tão grande nos jogadores que ao bater na mesa durante o discurso, acabou machucando um dos dedos das mãos.
‘Precisamos de mais precisão nos passes, mais precisão nas escolhas. Vocês não estão compactos. Têm que estar mais perto um do outro. Vocês não estão aí! Vocês não estão em nenhuma segunda bola. Vocês não estão jogando uma final de Copa do Mundo!”, gritou Deschamps.
O ”puxão de orelha” fez efeito em campo. Os franceses voltaram melhores para o segundo tempo e equilibraram a partida. Em menos de dois minutos, Mbappé deixou tudo igual e colocou fogo na decisão. Só que a reação dos Bleus não foi suficiente… Depois do empate em 3 a 3 prorrogação, a disputa foi para os pênaltis, e a Argentina levou a melhor vencendo por 4 a 2.