A Polícia Militar confirmou uma tentativa de homicídio registrada na manhã desta quarta (21), em frente ao campus da Universidade Federal de Alagoas na cidade de Arapiraca, a 120 quilômetros da capital alagoana.
A vítima, identificada previamente como Anderson Rodrigo, que seria consultor imobiliário, foi alvejada com vários disparos dentro de um veículo, em frente ao campus, na Avenida Manoel Severino Barbosa, bairro Bom Sucesso.
Segundo relatos de testemunhas, a vítima estava na companhia do assassino, que desceu do veículo e efetuou os disparos do lado externo e fugiu correndo. Militares do 3º BPM foram os primeiros a chegar ao local e isolaram a área. A vítima foi encaminhada em estado grave para o Hospital de Emergência do Agreste.
Veja nota do SAMU:
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 10h10 desta quarta-feira (21) para atender uma vítima de agressão por arma de fogo na AL-115, próximo do Campus Arapiraca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).
A vítima, um homem de 42 anos foi inicialmente socorrido com marcas de três disparos de arma de fogo no crânio e na face por uma equipe da Unidade de Suporte Básico (USB) da base descentralizada do Samu Alagoas em Palmeira dos Índios que voltava de outra ocorrência na região.
Pela gravidade do caso, o paciente, com perda de massa encefálica e rebaixamento de consiência, foi então interceptado pela equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas e encaminhado para o Hospital de Emergência do Agreste (HEA), em Arapiraca.