Polícia indicia por feminicídio homem suspeito de matar ex e abandonar filho em posto de combustíveis

Crime aconteceu em 27 de novembro. Os dois estavam em processo de separação, e a polícia acredita que a motivação para o crime tenha relação com isso.

Momento em que o suspeito deixa a criança no posto — Foto: Arquivo pessoal

A Polícia Civil indiciou por feminicídio um homem de 42 anos suspeito de assassinar a ex-companheira, de 28, com um tiro na cabeça na frente do filho e abandoná-lo em um posto de combustíveis de Bom Princípio, entre a Região Metropolitana de Porto Alegre e a Serra. O crime aconteceu no dia 27 de novembro, em Araricá, onde a vítima morava, cidade que fica distante cerca de 85 quilômetros do estabelecimento comercial. O suspeito foi preso preventivamente em São Vendelino após a fuga.

O inquérito foi remetido ao Ministério Público (MP) na terça-feira (20). Se o MP aceitar a conclusão da polícia relatada no inquérito, pode oferecer denúncia à Justiça. Caso a Justiça aceite a denúncia, o homem se tornará réu no processo e começará a ser julgado, podendo ser condenado ou não.

De acordo com o delegado Clóvis da Silva, responsável pela investigação, o crime teve dois qualificadores.

“Por não ter dado chance de defesa para a vítima e também por ter chamado ela, atraído, dissimulado. Foi a partir dessa dissimulação que ele matou ela”, conta Silva.
O homem é morador de Novo Hamburgo e teria ido de caminhonete até a casa da ex, com quem tem quatro filhos, para cometer o crime.

No local, ele teria convencido ela a entrar no carro. A mulher estava com o filho no colo e levou a criança junto. Em algum momento ao longo da Rua Felipe Diefenbach, no Centro de Araricá, a ex foi morta pelo homem com um tiro na cabeça, na frente do filho. O corpo dela foi abandonado em via pública com o carro ainda em movimento.

“Os dois estavam em processo de separação. Acreditamos que o motivo do crime tenha relação com isso. Possivelmente, ciúmes (…) Havia uma medida protetiva expedida pela Justiça em favor dela contra o suspeito”, explica o delegado Silva.

Após o crime, o homem fugiu em direção a Caxias do Sul, tendo parado em Bom Princípio, primeiro, onde abandonou a criança com um desconhecido que abastecia um carro no local. O menino tinha as roupas sujas de sangue, segundo a polícia.

Duas funcionárias do posto disseram que “todos ficaram muito assustados, sem reação”, com a chegada do homem ao local.

A segunda parada dele foi em São Vendelino, onde a caminhonete que ele dirigia foi interceptada pela polícia e ele foi preso. O veículo foi identificado por câmeras de segurança que flagraram, em Araricá, o momento em que o corpo da vítima foi jogado para fora.

Inicialmente, a criança havia sido encaminhada para acolhimento do poder público, mas, hoje, de acordo com a polícia, está sob a guarda da família da mãe assassinada.

 

Fonte: g1

Veja Mais

Deixe um comentário