A Polícia Civil de Alagoas, por meio da equipe da Delegacia do 62º Distrito Policial (62º DP) de Craíbas, coordenada pelo delegado Manoel Acácio Júnior, deu cumprimento nessa terça-feira (20) a mandado de prisão e mandados de busca e apreensãom no Sítio Ipojuco, zona rural do município.
Um homem, de 38 anos de idade, foi preso. Ele foi indiciado pela prática dos crimes de homicídio qualificado contra um adolescente, tentativa de homicídio contra um morador da região, além de ameaças contra testemunhas desses casos.
Surgiram fatos novos, nos últimos dias, que levaram o delegado a representar pela prisão temporária do acusado, inicialmente, pelo prazo de 30 dias, e que foi decretada pelo juiz Helestron Silva da Costa, da 8ª Vara Criminal de Arapiraca.
As investigações apontam que o indiciado, além de estar sendo acusado desses crimes, também é acostumado a portar armas de fogo ostensivamente naquela comunidade, causando medo e constrangendo à população local que teme em prestar depoimento contra o ele.
Casos suspeitos
No primeiro caso, o adolescente J.R.G., 15 anos, estava na cozinha de sua residência, quando o acusado invadiu o local e efetuou um disparo com uma espingarda, calibre 12, contra vítima, O crime aconteceu na noite de 16 de dezembro de 2020, no sítio Ipojuco. O adolescente morreu no local.
Suspeitos invadem residência e executam adolescente com tiro de espingarda
Já no segundo caso, no dia 22 de abril deste ano, também no sítio Ipojuco, um morador da região foi atingido por vários tiros quando chegava a sua casa. No momento em que parou sua motocicleta, o acusado já estava aguardando para cometer o crime. Mas a vítima foi socorrida e internada no hospital de Arapiraca, conseguindo sobreviver.
Nos últimos dias, o suspeito preso passou a ameaçar de morte testemunhas dos dois casos, tendo por isso sido decretada sua prisão.