Um bebê de nove meses é uma das vítimas da Covid-19 em Alagoas. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado da Saúde, por meio do boletim epidemiológico divulgado na tarde desta quinta-feira, 22.
Nas últimas 24 horas, 404 pessoas foram diagnosticadas com a doença e 1.610 casos ainda estão em investigação. Ao todo, Alagoas tem 333.684 casos confirmados e 7.185 óbitos.
Entre as pessoas que morreram por complicações da Covid-19 está um bebê de apenas nove meses. Ele morava em Atalaia e tinha neuropatia. O menino morreu no Hospital Maceió, bairro da Serraria.
Uma idosa, de 88 anos, residente em Palmeira dos Índios, com hipertensão arterial, diabetes e obesidade, também morreu no Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche da Barra. Outra idosa, de 85 anos, também não resistiu e faleceu da doença. A anciã morava em Atalaia e tinha diabetes. Ela estava internada no Hospital Metropolitano e entrou em óbito por complicações da Covid-19.
Alagoas possui 237 leitos exclusivos para Covid-19. Destes, 70 estão ocupados, representando 30%. Dos 59 leitos disponíveis da UTI, nove estão ocupados em Maceió e 11 no interior.