São Paulo – Cinco pessoas da mesma família morreram afogadas, na tarde desse sábado (24/12), em uma prainha do Rio Tietê, no interior de São Paulo.
A família estava na prainha bastante visitada pelos moradores da região e chamada de Baixão da Serra. O local fica entre as cidades Dois Córregos e Mineiros do Tietê.
Uma criança de 5 anos começou a se afogar e se segurou na outra de 7 anos. A avó de 65 anos viu os dois netos afundarem no rio tentou salvá-los, mas também se afogou. A mãe das crianças e um adolescente de 17 anos entraram na água para ajudá-los e acabaram submergindo.
Nesse sábado (24/12), o Corpo de Bombeiros retirou do Rio Tietê quatro vítimas que não sobreviveram ao afogamento. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML) de Jaú.
Buscas pelo adolescente
Os bombeiros retomaram na manhã deste domingo (25/12) a procura pelo jovem de 17 anos, inclusive com a ajuda de três mergulhadores.
A corporação afirmou ao Metrópoles na tarde deste domingo (25/12) que ainda fazia buscas pelo adolescente. Testemunhas relataram que viram o rapaz se afogando.
O grupo era de Suzano, na região metropolitana de São Paulo, e estava no interior do estado para celebrar o Natal com familiares.