Segundo o canal CBS, dos Estados Unidos, o Al-Nassr, da Arábia Saudita, está cada vez mais próximo de fechar a contratação do atacante Cristiano Ronaldo.
De acordo com o veículo, a equipe do Oriente Médio agendou exames médicos para o astro e aguarda sua chegada a Riade, capital saudita, para dar sequência aos trâmites.
“O otimismo é grande na Arábia Saudita que o clube conseguirá fechar o negócio, o que é visto como um movimento enorme para o futebol na região”, disse a CBS.
“A confiança é tão grande que o Al-Nassr já até reservou hospedagens para Ronaldo e seu estafe. A equipe espera bater o martelo a tempo da abertura da janela de transferências, em janeiro”, seguiu.
“Entre Al-Nassr e Cristiano, os temos do contrato já estão acertados. Agora, caberá ao jogador decidir se quer ou não dar sequência às formalidades”, complementou.
No último domingo, aliás, o diretor de futebol ao Al-Nassr, Marcelo Salazar, confirmou as negociações entre a equipe saudita e o craque lusitano.
O dirigente não deu detalhes sobre a possibilidade de acerto, mas informou que esperava concluir as conversas até a virada do ano.
A CBS ainda afirma que o salário de CR7 no clube saudita será de mais de US$ 1 milhão (R$ 5,22 milhões) por semana.
Como funcionará o contrato
Segundo o jornal Marca, CR7 terá um vínculo longo com o Al-Nassar, fazendo uma espécie de “jornada dupla”.
De acordo com o diário espanhol, Cristiano assinará contrato de dois anos e meio como jogador do clube saudita, representando o time em campo.
Depois desse período, ele passará a ser embaixador da Arábia Saudita à candidatura do Mundial de 2030.
Ronaldo será a grande cara do país do Oriente Médio no processo junto à Fifa, já que a nação pretende sediar a Copa em oito anos ao lado de Egito e Grécia.