Um homem de 40 anos faleceu na tarde desta terça-feira, 26, após se envolver em um acidente de trânsito no conjunto Jardim Petrópolis, na parte alta de Maceió. Ele colidiu contra a traseira de uma carreta estacionada.
Era por volta de 13h30, quando a vítima – que segundo populares trabalhava como motorista por aplicativo – teria perdido os sentidos após supostamente sofre um mal súbito e atingido em cheio o veículo de maior porte que estava estacionado.
A violência do impacto foi tão forte que o homem ficou preso às ferragens, sofreu afundamento de crânio e amputação traumática de um dos braços. Corpo de Bombeiros (CBM/AL) e Serviço de Atendimento Móvel de Uregência (Samu/AL) foram acionados e chegaram rapidamente ao local.
A assessoria do Samu confirmou que o atendimento à vítima começou com ele ainda encarcerado, mas ele acabou não resistindo e falecendo no local. Já os Bombeiros enviou duas viaturas, com sete militares que retiraram o corpo da vítima do veículo, um fox prata de placa MVI-5672.
A equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para recolhimento do corpo.
NOTA – COLISÃO CARRO X CAMINHÃO NO JARDIM PETRÓPOLIS
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) de Alagoas foi acionado às 13h15 desta terça-feira (27) para atender uma vítima de colisão carro x caminhão no Conjunto Jardim Petrópolis, em Maceió.
A vítima, um homem de 40 anos motorista do carro foi atendido ainda preso às ferragens por uma equipe médica de uma Unidade de Suporte Avançado (USA-UTI móvel) do Samu Alagoas mas com afundamento de crânio e amputação traumática de um braço, teve o óbito constatado ainda no local.
Queixa de moradores
A via onde aconteceu o acidente é a única de acesso aos conjuntos Parque Petrópolis 2 e 3 e segundo moradores está parado no local há meses e um acidente assim era “esperado”.
O Alagoas24Horas consultou a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) para saber se o dono da carreta cometeu alguma infração a esse respeito ou se há algum tipo de legislação específica para casos assim e ainda a respeito de sinalização ou fiscalização na localidade. Leia na íntegra o posicionamento do órgão:
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió foi acionada e encaminhou, na tarde desta terça-feira (27), duas equipes para uma ocorrência envolvendo um veículo de passeio, que colidiu com a traseira de um caminhão que estava estacionado, no bairro Jardim Petrópolis.
A via foi parcialmente isolada. A SMTT ressalta que não há proibição de estacionamento ao longo desta via.