São Paulo – Um funcionário de uma padaria em Taboão da Serra, na Região Metropolitana de São Paulo, foi morto a pauladas por um cliente após os dois discutirem por causa de um lanche.
O suspeito fugiu logo após o crime, que ocorreu na última sexta-feira (23/12). Ele teve a prisão temporária decretada pela Justiça paulista e se entregou à polícia nesta terça-feira (27/12).
Segundo a investigação, a discussão começou quando Adailton Vieira Noia, de 49 anos, reclamou de um x-salada feito pelo chapeiro Ronivon Alves, de 45 anos, próximo do horário de fechamento da padaria, por volta das 23h40.
De acordo com o relato de testemunhas registrado no boletim de ocorrência, o suspeito aparentava estar embriagado. A discussão se intensificou e os dois homens passaram a trocar ofensas mais graves. Vieira então teria deixado o local e ido para sua casa, a poucos metros da padaria.
Um vídeo da câmera de segurança do estabelecimento registrou o momento em que testemunhas que estavam em frente ao estabelecimento aparentam notar a agressão. Elas correm até o local. Depois, é possível ver quando Vieira passa novamente em frente a padaria e parece explicar aos presentes o que havia ocorrido, fugindo na sequência.
Ainda segundo o BO, o chapeiro teria ido atrás do homem logo após terminar o expediente. A proprietária da padaria ainda teria ouvido de Vieira que o chapeiro foi até sua residência e desrepeitou a mãe dele. Por isso, ele teria dados umas “pauladas” na vítima, de acordo com o relato.
Os policias acionados para atender a ocorrência encontraram a vítima gravemente ferida na cabeça. Uma equipe do Samu tentou reanimá-la, mas Alves morreu no local. A Polícia Militar foi até a casa do suspeito, mas não o encontrou.
Com prisão temporária decretada, ele foi preso nesta terça-feira após se apresentar na delegacia. O detido vai responder por homicídio qualificado por motivo fútil.