Lula confirma Renan Filho para Ministério dos Transportes; MDB fica com 3 pastas

Instagram/Renan Filho

Ex-governador de Alagoas, Renan Filho

O ex-governador de Alagoas e senador eleitor, Renan Filho (MDB), foi anunciado, nesta quinta-feira (29) para o Ministério dos Transporte. O anúncio foi feito pelo pelo presidente eleito Lula (PT), que há três dias de sua posse, confirmou os 16 nomes restantes para diversas pastas que ainda não haviam seus futuros gestores indicados.

Com a indicação de Renan Filho para o Executivo, o empresário Fernando Farias – primeiro suplente na chapa – assumirá o cargo de senador da República. Além de Renan Filho, o MDB emplacou mais dois ministério com Jader Filho e Simone Tebet.

ALAGOANOS EM MINISTÉRIOS

Com a nomeação de Renan Filho, Alagoas volta a ter um ministro após pouco mais de 4 anos. O último foi o deputado federal Marx Beltrão (PP), que esteve a frente do Ministério do Turismo entre 5 de dezembro de 2016 e 6 de abril de 2018, durante a presidência de Michel Temer.

A pasta dos Transportes, durante o Governo Temer, teve um alagoano como seu titular. Maurício Quintella Lessa foi ministro entre 12 de maio de 2016 e 2 de abril de 2018.

Outro alagoano que esteve no Governo Federal neste século foi o ex-deputado federal por São Paulo, Aldo Rebelo (PC do B). Ele foi Ministro-chefe da Secretaria de Coordenação Política e Assuntos Institucionais do Brasil, no primeiro mandato de Lula; além de ter assumido os Ministérios do Esporte, da Ciência e da Defesa durante o período em Dilma Rousseff (PT) esteve na presidência.

 

Veja Mais

Deixe um comentário