Lindeia dos Santos da Silva da Cruz e os quatro filhos vão ficar 13 horas na rodoviária de Curitiba até conseguirem embarcar para Guaratuba, no litoral do Paraná, nesta sexta-feira (30). Eles estão entre os cerca de 90 mil passageiros devem embarcar e desembarcar no terminal neste fim de ano, de acordo com a prefeitura.
Apenas para esta sexta-feira (30), a estimativa é de 21 mil embarques, distribuídos entre 660 ônibus.
Lindeia é dona de casa e saiu às 7h de Araucária, Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Chegou em Curitiba às 8h30 e tinha planos de comprar a passagem e viajar para Guaratuba, no litoral paranaense. o mais breve possóvel. Entretanto, a alta demanda atrasou os planos.
Quando chegou ao guichê para efetuar a compra da passagem, a dona de casa descobriu que o único horário disponível era o das 21h50.
A vontade de viajar é grande, então, a decião foi esperar. Ela e os quatro filhos de 10, 8, 5 e 2 anos, pretendem passar o réveillon na casa da mãe.
“Decidi fazer uma surpresa pra minha mãe descendo pro litoral, vim cedo para Curitiba e pensei: ‘vou comprar a passagem logo e vou chegar meio-dia lá para almoçar com a minha mãe’, mas quando cheguei, os planos foram água abaixo”, disse.
Lindeia contou que a maior frustração foi para as crianças, que estavam animadas para visitar a avó e aproveitar a praia ainda nesta sexta-feira.
“Estão ansiosos demais, estão aqui na rodoviária quase dormindo. O preço dos lanches aqui também é alto e eu estou com as quatro crianças, já fizemos lanches aqui e, até 21h, tem mais lanches ainda”, contou a dona de casa.
A família pretende voltar para Araucária de ônibus, mas Lindeia garante que deve comprar a passagem com antecedência.