Edinho, filho de Pelé, que morreu aos 82 anos na última quinta-feira (29), mostrou detalhes do caixão em que o Rei do Futebol será velado na Vila Belmiro, em Santos, nesta segunda-feira (2), em vídeo no Instagram. A cerimônia acontece a partir das 10h, no gramado do estádio, e será aberta ao público.
“Chegamos em casa”, escreveu Edinho, assim que chegou na Vila Belmiro.
O filho de Pelé também compartilhou registros do caminho do corpo do Camisa 10, que deixou o Hospital Albert Einstein na madrugada, até o estádio. “Levando o nosso rei pra casa”, disse Edinho, em um vídeo de dentro do carro.
O velório de Pelé terá a duração de 24 horas. Após as 10h de terça-feira (3), ocorrerá um cortejo pelas ruas de Santos, passando pelo Canal 6, onde mora dona Celeste, de 100 anos, mãe do Rei do Futebol. O craque será enterrado no Memorial Necrópole Ecumênica, em uma cerimônia reservada apenas para familiares.
Pelé morreu, aos 82 anos de idade, na última quinta-feira (29). Ele tinha passado por um tratamento de tumor de cólon, tendo se submetido a cirurgia e quimioterapia. A informação foi confirmada pelo Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde ele estava internado.
“O Hospital Israelita Albert Einstein confirma com pesar o falecimento de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, no dia de hoje, 29 de dezembro de 2022, às 15h27, em decorrência da falência de múltiplos órgãos, resultado da progressão do câncer de cólon associado à sua condição clínica prévia. O Hospital Israelita Albert Einstein se solidariza com a família e todos que sofrem com a perda do nosso querido Rei do Futebol”, dizia a nota, assinada pelos médicos Dr. Fabio Nasri, geriatra e endocrinologista, Dr. Rene Gansl, oncologista, Dr. Alexandre Holthausen, cardiologista, e Dr. Miguel Cendoroglo Neto, Diretor-Superintendente Médico e Serviços Hospitalares, todos do Hospital Israelita Albert Einstein.