Dupla é presa acusada de tentar sacar R$40 mil de banco na Ponta Verde

Oplit

Dois homens foram presos, nesta quarta-feira, 04, tentando aplicar golpes em uma agência da Caixa Econômica Federal (CEF), no bairro da Ponta Verde, área nobre de Maceió.

Segundo informações do coordenador da Operação Policial Integrada Litorânea (Oplit), Antônio de Pádua, a equipe policial foi acionada pela gerência do banco que percebeu a fraude em uma procuração.

“Eles chegaram a agência bancária com uma procuração. Logo, o gerente desconfiou e entrou em contato com o dono da conta. A vítima informou que não havia passado nenhuma procuração e possivelmente se tratava de um golpe. De imediato, os funcionários do banco acionaram a Oplit e as viaturas que estavam na região foram ao banco”, informou Pádua à TV Pajucara.

Quando as equipes chegaram ao local, a dupla se organizava para fugir ao perceber a movimentação. Contudo, os elementos foram abordados e presos pelos agentes de polícia.

Aos policiais, eles contaram que planejavam retirar a quantia de aproximadamente R$40 mil. “A ideia era fazer um cadastro prévio e realizar os saques futuramente. Eles estavam em posse da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) original da vítima. No entanto em uma versão antiga. Em contato com o dono do documento, ele mostrou que está com a CNH atualizada em mãos. Ainda não sabemos como eles conseguiram a CNH da vítima. Isto será investigado. Pedimos para que as pessoas que perderam documentos realizem o boletim de ocorrência. Assim, esta pessoa esá coberta de eventuais golpes”, relatou Antônio de Pádua.

Após a prisão, os acusados foram levados à sede da Polícia Federal, no Jaraguá.

Veja Mais

Deixe um comentário