Jean Paulo Campos tem vivenciado uma nova fase em sua vida profissional e pessoal. O ator, que completou 19 anos em abril, vai estrear na TV Globo com o seu primeiro papel adulto, o estudante de Direito e líder do movimento estudantil Yuri, da próxima novela das sete, Vai na Fé.
“Está sendo uma experiência muito boa. É o meu primeiro personagem adulto. Senti uma diferença de cara! Está sendo um prazer enorme e um grande desafio”, celebra ele, que e identifica muito com a trajetória de seu personagem.
“Muitas das coisas que acontecem com o Yuri, eu também tenho vivenciado. Ele está na faculdade, iniciando a vida… Um turbilhão de coisas está acontecendo na vida dele. Eu sinto isso também. Vou estrear uma nova emissora, mudei do São Paulo para o Rio de Janeiro, estou morando sozinho… A nossa vida está muito parecida”, conta.
Jean conta Yuri tem uma história que o atrai, por abordar um jovem que não mede esforços para permanecer em um ambiente que ele fez por merecer para entrar: “A fé do Yuri é de que ele quer ter o próprio lugar dele na faculdade, mesmo sendo um ambiente de elite. Ele sabe que ele mereceu estar ali. Ele pertence ao lugar que ele está, independentemente do que esteja acontecendo ao seu redor. Ele permanece naquele lugar que ele merece estar”.
Jean Paulo como Cirilo e como Yuri — Foto: Divulgação SBT e Globo/Fabio Rocha
COMPARAÇÕES
Lembrado ainda hoje por sua interpretação como Cirilo, de Carrossel, que ele fez aos nove anos de idade, Jean não se incomoda com as possíveis comparações que os telespectadores possam fazer com o seu novo personagem. Ambos eram estudante e se apaixonavam por uma colega de classe.
“O Yuri é um estudante que acaba gostando de uma menina do âmbito estudantil. Já fiz um personagem que gostou de uma menina da escola, mas agora é um momento totalmente diferente de vida. Gostar alguém da escola é diferente de gostar de alguém na faculdade. Mas tenho certeza que vai rolar comparações com Cirilo e memes. Estou muito ansioso para começar logo a novela. Vai ser um sucesso”, almeja.