Flamengo na Argentina tem reforço na bagagem, tentativa de ‘amolecer’ Riquelme e ida com tudo para fechar com camisa 10

Depois de chegar a um acordo com Agustín Rossi e assinar pré-contrato com o goleiro do Boca Juniors, na última segunda-feira (9), o Flamengo tem uma nova missão: tentar uma liberação de imediato do arqueiro.

No entanto, o Flamengo encontra um entrave difícil de resolver: o jogo duro do time argentino. Vice-presidente do clube xeneize, Juan Roman Riquelme não quis nem papo com os cariocas.

Apesar do jogo duro do ídolo do Boca para liberar o goleiro, o Flamengo vai adotar uma postura de cautela para não entrar em conflito. No famoso ‘gelo no sangue’ popularizado pelo vice-presidente de futebol Marcos Braz, o Rubro-Negro buscará uma nova tentativa de aproximação com o Boca para ter Rossi.

Internamente, a postura do Flamengo é clara. Essa próxima conversa de fato será a última. Caso o Boca Juniors continue insistindo em exercer o vínculo com Rossi até o meio do ano, os cariocas vão tirar o time de campo e esperar julho para ter o goleiro.

A intenção rubro-negra é continuar tendo uma relação cordial com o Boca Juniors e evitar qualquer tipo de problema para o futuro.

E se o Boca não liberar o goleiro de imediato?

Essa é a pergunta que todo o torcedor faz. Caso a ida de Rossi ao Flamengo seja somente no meio do ano, o goleiro deve ser inscrito pelo Boca Juniors na Conmebol Libertadores. Isso impediria Rossi de buscar o tetra da América pelo Flamengo? A resposta é não.

Desde 2020, a Conmebol mudou o regulamento da competição e permite que atletas que atuaram na fase de grupos possam jogar por outro time no mata-mata. Ele ficaria impossibilitado se jogasse o mata-mata pelo Boca e fosse querer se transferir pelo Flamengo.

Na última edição, o zagueiro Diego Godín atuou pelo Atlético-MG na fase de grupos e chegou à semifinal defendendo o Vélez Sarsfield. Os argentinos acabaram eliminados pelo próprio Flamengo.

Além de Rossi, Quintero também no radar

Na busca por um meio-campo como reposição a Arrascaeta, o Flamengo tem Juan Quintero, ex-River Plate, como alvo. O meia está livre após não permanecer no Montumental de Núñez e está sendo disputado no mercado.

O Junior Barranquilla é o outro time interessado na contratação do colombiano. No entanto, O Flamengo tem como trunfo todo o poderio financeiro e o fato de disputar a Conmebol Libertadores. A ESPN apurou que o Flamengo vai com tudo para cima de Quintero para fechar a contratação. Nas redes sociais, Quintero publicou que vai resolver o seu futuro na próxima semana.

Fonte: ESPN

Veja Mais

Deixe um comentário