Um homem de 45 anos foi preso nesta quarta-feira, 11, acusado de estuprar e engravidar a própria filha de 13 anos. O caso aconteceu no ano de 2022 na cidade de Chã Preta.
Segundo dados da Polícia Civil, nesta manhã, agentes da Delegacia Regional de Viçosa em parceria com policiais da Distrital de Chã Preta cumpriram um mandado de prisão expedido pela juíza Juliana Batistela, da Comarca de Viçosa, em desfavor do acusado por estupro de vulnerável.
O delegado Fernando Lustosa, responsável pelas investigações, informou que na época, o caso teve grande repercussão na região da zona da mata alagoana pelo fato da adolescente engravidar em decorrência de abusos praticados pelo próprio pai.
“No decorrer das investigações, várias testemunhas foram ouvidas bem como a vítima. No interrogatório, o acusado acabou confessando a prática delituosa”, disse o delegado.
O caso foi descoberto em novembro do ano passado quando a mãe da garota a levou a uma consulta médica e descobriu que a menor estava grávida. Após o diagnóstico médico, a adolescente contou sobre os abusos sofridos pelo próprio pai. Em depoimento, ele disse que os estupros aconteceram em estado de embriaguez.
Após os trâmites legais, o acusado deverá ser encaminhado no fim do dia ao Sistema Prisional onde ficará à disposição da Justiça.
Ver essa foto no Instagram