Um vigilante de um posto de saúde indígena foi rendido por criminosos e teve a arma roubada no povoado Campinhos, em Pariconha.
Uma guarnição do Grupamento de Polícia Militar (GPM), situado na cidade, relatou que foi acionada via Centro de Operações da Polícia Militar (Copom) para verificar um assalto ocorrido no Polo Base de Saúde Indígena dos povos Karuazu, quando constatou o ocorrido.
Conforme a guarnição que atendeu a ocorrência, o vigilante relatou que estava na unidade de saúde, quando dois homens entraram e o chamaram para pedir uma informação. Sem desconfiar da atitude dos criminosos, o trabalhador contou que se aproximou e nesse momento acabou rendido por eles.
A vítima, cujo nome foi preservado pela polícia, disse que um dos assaltantes estava armado com um revólver calibre .38 e o obrigou a entrar em uma sala, onde tomaram a arma dele, um revólver calibre .38, um colete à prova de balas e um aparelho de telefone celular.
O vigilante relatou ainda que um dos assaltantes é moreno claro e estava trajando camisa verde e calça jeans, enquanto o outro é moreno escuro e vestia camisa bege e calça jeans. Os dois fugiram na moto na qual chegaram ao local, uma Honda CG, de cor preta e placa não anotada.
Os policiais militares realizaram buscas pela região, mas não conseguiram localizar os assaltantes.