Temporada 2023 da F1 terá muitos pontos de destaque

Imagem de Guy por Pixabay

Os fãs de esportes a motor terão muitos pontos para observar na temporada 2023 da Fórmula 1. Em primeiro lugar, será que Ferrari e Mercedes farão os ajustes necessários para competir com a Red Bull? Max Verstappen irá conquistar seu tricampeonato? Lewis Hamilton voltará a brigar pelo título? Tudo isso e muito mais começará a ser respondido no dia 3 de março, quando as atividades terão início para o GP do Bahrein (marcado para o dia 5). Aliás, amantes do automobilismo já estão usando o Pix bet365 para fazer suas previsões.

A temporada 2022 começou muito bem para a Ferrari, que viu Leclerc assumir a ponta do Mundial de Pilotos nas primeiras provas. No entanto, uma sequência de erros individuais e da equipe foram minando o ano da escuderia italiana. Por fim, a equipe do Cavalo Rampante ainda conseguiu garantir o segundo lugar no Mundial de Construtores e o piloto monegasco também assegurou seu vice-campeonato.

No entanto, para 2023 paira a dúvida sobre o que acontecerá com a Ferrari. Ainda no fim de 2022, a escuderia anunciou o desligamento do então chefe da equipe, o suíço Mattia Binotto. Ele terá de cumprir uma ‘quarentena’ de um ano e, portanto, não poderá fechar com outro time. O seu posto será assumido pelo experiente Fréderic Vasseur, ex-chefe de equipe da Renault e da Alfa Romeo. Dessa forma, os tifosi seguem aguardando os próximos passos da Ferrari, para ver o que podem esperar da escuderia em 2023.

Quem também decepcionou em 2022 foi a Mercedes, que não conseguiu entregar um carro para que Hamilton e Russell pudessem lutar pelo título. Aliás, a temporada passada foi a primeira em que o heptacampeão Lewis Hamilton não venceu nenhuma prova – não é à toa que ele considerou o último ano como um dos piores de sua carreira.

Outro ponto para os fãs da F1 ficarem de olho é o trio de novatos: o que esperar de Oscar Piastri (McLaren), Nyck de Vries (AlphaTauri) e Logan Sargeant (Williams)? Essa é uma das grandes perguntas da temporada. Afinal, todo mundo gosta de ver o surgimento de uma futura estrela, e os três tem um bom potencial.

Mas ainda há outros elementos de destaque, como o fato de que a temporada 2023 será a mais longa da história, com 23 corridas confirmadas. A novidade no calendário será o GP de Las Vegas, cuja largada vai acontecer durante a madrugada (no horário de Brasília).

Portanto, não faltam motivos para os fãs de automobilismo acompanharem a próxima temporada. Todos esses elementos mostram por que a Fórmula vem obtendo um crescimento significativo nos últimos anos – e a tendência é que a modalidade continue a conquistar novos mercados.

Fonte: Max Pires

Veja Mais

Deixe um comentário