Um homem suspeito de tentativa de assalto em Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, morreu na delegacia da cidade depois de ser baleado por um policial militar de folga, na tarde desta terça-feira (17), e liberado do Hospital Raul Sertã, para onde havia sido encaminhado pelos bombeiros, que foram acionados pelo próprio policial.
Segundo informações da Polícia Militar, o PM, que estava de folga, viu o suspeito, Jonathan da Silva Rodrigues, de 40 anos, roubando uma mulher e interviu.
Imagens de câmeras de segurança de estabelecimentos da região (vídeo acima) mostram o momento em que o policial, após ser avisado do roubo, se aproxima do local armado. Tudo ocorre na Avenida Conselheiro Julius Arp, no bairro Olaria. Na sequência, Jonathan aparece correndo, com suposta arma nas mãos, passando pelo policial.
O policial então dispara contra o homem. O agente vai atrás do suspeito, que tenta fugir. Os dois desaparecem do vídeo.
Ainda de acordo com a Polícia Militar, o suspeito foi atingido na perna por disparos e o policial chamou o Corpo de Bombeiros, que levou o baleado para o Hospital Raul Sertã. Com ele, foram apreendidos um celular e a réplica de uma pistola.
Jonathan estava em liberdade condicional e já havia respondido pelos crime de estupro, roubo e receptação.
A Polícia Civil disse que após ser atendido no Hospital Raul Sertã, o suspeito foi liberado e encaminhado para a delegacia. Ainda segundo a Polícia, Jonathan chegou à unidade escoltado por uma equipe da Polícia Militar, e durante a realização dos procedimentos, acabou passando mal e desmaiando.
Os bombeiros foram chamados, prestaram atendimento no local, mas ele não resistiu e morreu ainda na delegacia.
A Polícia Civil falou da possibilidade de embolia levantada pelos bombeiros, mas a causa da morte ainda precisa ser apurada. O g1 também tenta mais informações com o Hospital Raul Sertã sobre a liberação do paciente da unidade.