Um homem foragido da Justiça por estupro de vulnerável foi preso na tarde desta quinta-feira, 19, na zona rural de Penedo, interior de Alagoas. Ele foi descoberto após denúncia de que uma criança da região havia sido vítima do mesmo crime.
Segundo informações da Polícia Civil, a equipe coordenada pelo delegado regional Rômulo Andrade, recebeu a denúncia de que um menino havia sido abusado sexualmente por um homem que vivia no povoado Prosperidade.
No curso das investigações, agentes da delegacia regional descobriram que contra o criminoso já havia um mandado de prisão em aberto por estupro de vulnerável ocorrido no ano de 2021 no bairro da Cohab, em Pão de Açúcar. As vítimas também foram uma criança de 11 anos e um adolescente de 14 anos, ambos do sexo masculino.
Na oportunidade, o suspeito atraia as vítima até sua casa e usando de violência e grave ameaça, as trancava no local e cometia o crime. Há ainda a suspeita de que ele fotografava os menores e compartilhava conteúdo pornográfico com eles.
Após receber voz de prisão, o homem foi encaminhado ao Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Penedo para adoção dos procedimentos cabíveis. Depois de passar pela audiência de custódia, ele deve ser transferido para o sistema prisional alagoano. Ele deverá responder pelos dois processos judiciais, nos dois municípios.