O delegado Arthur César, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa da Capital, confirmou que a polícia judiciário já identificou os três suspeitos de assassinar Lucas Braz, crime ocorrido na última sexta-feira (20), nas imediações da Praça da Macaxeira, no bairro do Jacintinho. A polícia não informou a motivação para o crime.
De acordo com o delegado, um suspeito foi preso na manhã desta terça (24) e os outros dois envolvidos são considerados foragidos. A polícia, inclusive, apreendeu os capacetes utilizados pelos suspeitos no momento do crime. Quem tiver informações sobre o paradeiro pode repassar à polícia, anonimamente, pelo 181.
O crime foi registrado por câmeras de monitoramento, o que ajudou a polícia na identificação dos assassinos. ASSISTA.
O CRIME
Lucas Braz, foi morto a tiros em plena luz do dia, nas imediações da Praça da Macaxeira, no Jacintinho. Segundo informações de testemunhas, a vítima foi emboscada por três homens, que se aproximaram a pé e o atingiram com disparos de arma de fogo nas costas. Os autores dos disparos fugiram correndo.
Câmeras de segurança
Imagens de câmeras de circuito de segurança flagraram o momento em que os três suspeitos vêm andando com capacetes nas cabeças e armas em mãos e espreitam para tentar surpreender a vítima, que chegou a correr para escapar, mas foi atingida e morreu no local.
Outro ângulo, mostra ainda que houve correria na região e que os homens voltaram pelo mesmo caminho. Não há como afirmar se havia motocicletas ou comparsas esperando por eles ou se eles usaram os capacetes apenas para dificultar a identificação.