Um adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta sexta-feira (27), no Benedito Bentes, parte alta da cidade, acusado de participar do assassinato do menino de 11 anos, Kauan da Silva. O crime foi cometido em outubro de 2021, em Arapiraca, no Agreste alagoano.
De acordo com as investigações da Polícia Civil, o adolescente teria agido junto com outro jovem de 21 anos, que segue foragido, e assassinado o menino a facadas nas regiões do tórax e do abdômen. O menino teria sido morto porque estaria espalhando que teve um relacionamento homoafetivo com um dos envolvidos.
A apreensão foi feita por agentes da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) da Capital, coordenados pela delegada Tacyane Ribeirio, em apoio à Delegacia de Homicídios de Arapiraca (DHA) e cumpriu mandado expedido pelo juiz Alberto de Almeida, da 1ª Vara da Comarca de Arapiraca – Infância, Juventude e Família.
Ele foi levado para a DHPP da Capital, onde foram realizados os procedimentos legais e irá responder por ato infracional análogo a homicídio qualificado.
O delegado Everton Gonçalves, titular da DHA, pede a quem tiver informações sobre o foragido ligar para o disque-denúncia (181). O anonimato é garantido.
O caso – A criança desapareceu após sair de sua residência, no conjunto Brisa do Lago, em Arapiraca, município do Agreste de Alagoas. O corpo encontrado no dia 15 do mesmo mês, em estado avançado de decomposição, em um descampado de uma fazenda próximo ao residencial em que o menino morava.
Leia também:
Menino de 11 anos encontrado em estado de decomposição foi morto a facadas, diz IML
Populares encontram corpo de criança em decomposição em Arapiraca