A Polícia Civil de Alagoas (PC/AL) prendeu um homem de 25 anos acusado de ameaçar um juiz com mensagens contendo discurso de ódio e ameaças de morte, enviadas através das redes sociais. A prisão aconteceu no bairro Vergel do Lago, em Maceió.
De acordo com as informações, o acusado fazia ameaças de morte contra o magistrado e os familiares. Nas mensagens, ele se identifica como membro de uma facção criminosa, declara que “observa cada passo do juiz” e afirma também que vai fazer uma “chacina” como ele “nunca viu igual”. Também foi enviada foto de uma arma de fogo.
A Divisão Especial de Investigações e Capturas (DEIC), por meio de investigadores da Seção de Crimes Cibernéticos, coordenada pelo delegado Sidney Tenório, identificou o suspeito após um trabalho de inteligência que durou alguns dias, e a prisão foi autorizada pelo Poder Judiciário. O nome do juiz está sob sigilo por questão de segurança, mas ele já foi informado da prisão.
O Diretor da DEIC, delegado Igor Diego Vilela, afirmou que qualquer ameaça a autoridades ou instituições será investigada e resultará em prisão, independentemente se for direta ou via internet. “Sejam estas ameaças diretas ou por meio da internet, a Polícia Civil vai chegar a autoria. A internet não é terra sem lei e temos hoje investigadores cibernéticos preparados para combater esse tipo de crime”, destacou.
O acusado foi detido e encaminhado para o sistema prisional.