Por que Guardiola topou abrir mão de jogador que foi chave em títulos da Premier League e agora deve jogar no Bayern

Manchester City Football Club

Próximo de trocar o Manchester City pelo Bayern de Munique, por empréstimo com opção de compra, o lateral João Cancelo não enfrenta resistência do técnico Pep Guardiola para deixar o Etihad Stadium.

Os bávaros têm a expectativa de fechar a qualquer momento o negócio pelo português, que seria emprestado de imediato pelo clube da Premier League, com opção de compra por 70 milhões de euros (R$ 389,2 milhões nas cifras atuais) ao final do vínculo.

E segundo apurou a ESPN, o técnico dos Citizens só topou abrir mão de Cancelo depois ficar impressionado com o surgimento de Rico Lewis, jovem defensor de 18 anos que veio da base do clube, além do bom desempenho do holandês Nathan Aké na lateral esquerda.

Além disso, Guardiola também entende que tem opções suficientes no elenco para seguir sem o português durante a segunda metade da temporada 2022/23.

Cancelo chegou ao Etihad Stadium vindo da Juventus em 2019 e foi a peça chave para os títulos da Premier League em 2021 e 2022. Na última temporada, ele fez 52 jogos em todas as competições e atuou em 36 das 38 partidas do City no Inglês.

O português também foi escolhido para o time do ano da Premier League em 2021 e 2022.

O jogador de 28 anos era titular até o início da temporada 2022/23, mas nos últimos 14 jogos pelos Citizens só iniciou uma partida em cinco oportunidades.

Uma queda de rendimento também o levou a perder a vaga de titular na seleção de Portugal durante a disputa da Copa do Mundo no Qatar.

Apesar da queda para o Southampton na Copa da Liga Inglesa, o City continua na busca por três troféus na temporada: Premier League, Champions League e FA Cup.

Veja Mais

Deixe um comentário