Um homem, identificado como Josenildo Vieira dos Santos, de aproximadamente 60 anos, morreu após receber 45 facadas dentro de sua residência localizada no Conjunto Joaquim Leão, no bairro do Vergel do Lago. O acusado é o próprio irmão, que foi preso horas após o crime por uma equipe do Bope.
Dados policiais apontam que por volta das 4 horas da madrugada, vizinhos ouviram barulho de objetos quebrando dentro da residência e uma intensa discussão entre os irmãos. Pela manhã, Josenildo, que tinha o costume de sair de casa para conversar com a vizinhança, não apareceu, causando estranheza aos moradores da região. Diante da situação, os vizinhos acionaram o Samu, mas a vítima já estava em óbito na cozinha da casa.
Horas após o crime, o acusado foi preso por uma guarnição do Bope e levado à Central de Flagrantes, no Farol, onde ficou preso à disposição da Justiça. Em depoimento à delegada Luci Mônica, ele contou que a motivação seria a constante briga familiar e o fato da vítima não permitir a venda de um imóvel. Além disso, os irmãos viviam se ameaçando.
No entanto, em vídeo, a delegada contou que a briga que resultou na morte teria começado quando a vítima retirou uma camisa do irmão que estava apoiada na geladeira da casa e a jogado no chão.
Familiares estiveram no local e afirmaram que foram pegos de surpresa. “É chocante. Eles discutiram e aconteceu esta tragédia. O meu tio que assassinou Josenildo já foi internado em São Paulo por problemas psiquiátricos”, disse uma sobrinha dos irmãos, identificada com Rosemeire, em entrevista à TV Ponta Verde.
O 1º BPM esteve no local e isolou a área até a conclusão da perícia da Polícia Científica. Na sequência, o corpo foi recolhido ao IML.