Por unanimidade, o deputado estadual Marcelo Victor (MDB) foi reeleito, nesta quarta-feira (1º), presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) e irá presidir a Casa pelos próximos dois anos. A votação aconteceu após a solenidade de posse dos deputados eleitos nas últimas eleições.
“Fico extremamente emocionado e minha dívida com o parlamento alagoano é impagável. Muito obrigado aos confiam no meu trabalho. Garanto aos senhores e às senhoras que não irei decepcioná-los”, declarou Marcelo Victor.
Marcelo Victor ocupa a presidência da Casa de Tavares Bastos desde 2019. Para ser eleito, o Regimento Interno da Casa determina que o candidato precisa de maioria absoluta dos votos, com votação realizada, em regra, por votação nominal e aberta.
Também por unanimidade, foram eleitos os demais membros da Mesa Diretora, que requereram inscrição de chapa completa: Bruno Albuquerque Toledo (Cargo de 1º Vice-Presidente); Gilvan Gomes Barros Filho (Cargo de 2º Vice- Presidente); Flávia Maria Silva Cavalcante de Oliveira (Cargo de 3º Vice- Presidente); José Francisco Cerqueira Tenório (Cargo de 1° Secretário), Ricardo Pereira Melo (Cargo de 2º Secretário); Marcos Antônio de Oliveira Barbosa (Cargo de 3° Secretário); Carla Dantas Lima e Silva (Cargo de 4° Secretário); Silvio Rogério Dias Camelo (Cargo de 1º Suplente) e Dudu Ronalsa (Cargo de 2º Suplente).
A nova Mesa Diretora atuará no biênio 2023/2024. O retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa será no dia 15 de fevereiro.