A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o episódio de espancamento de um torcedor do ASA por um grupo de oito torcedores do CRB, na noite dessa terça-feira (31), no município de Arapiraca, na região Agreste alagoano.
De acordo com o delegado Delegado Edbergue Oliveira, titular da 4ª Delegacia Regional de Polícia (4ª DRP) de Arapiraca, a Polícia teve acesso aos vídeos e a vítima já foi ouvida nesta quarta-feira (1º) e, em seguida, encaminhada ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito.
Leia também:
Torcedor do ASA é espancado em frente à condomínio residencial; assista ao vídeo
MPE quer saber se torcidas organizadas estão envolvidas em agressões a torcedor do ASA
“Inicialmente, tipificamos a conduta como tentativa de homicídio, lesão corporal e roubo. Mas tudo isso será observado diante da conduta de cada criminoso. Agora estamos diligenciando no intuito de qualificar todos os envolvidos e responsabilizá-los criminalmente pelos atos de violência”, finalizou Oliveira.
Depredação de veículo – Em relação ao caso, também registrado na noite de ontem em Arapiraca, de depredação de um veículo Fox branco, que foi arranhado e teve os pneus furados com a justificativa de que o proprietário teria participado das agressões ao torcedor do ASA, o delegado informou que o dono do veículo foi identificado e foi constatado que não há qualquer ligação entre os episódios.
Por meio das redes sociais, o dono do automóvel divulgou um vídeo explicando que mora em Feira Grande e torce pelo ASA. Ele conta ainda que está desempregado, com a esposa grávida, mas teria ido ao estádio ontem para apoiar o time de coração. “Sai da minha casa ontem, numa noite de chuva, deixei minha esposa grávida em casa, para torcer, apoiar, gritar na arquibancada pelo ASA, e quando chego para pegar meu carro me deparo com essa situação”, lamentou.
Confronto entre torcidas – No mês passado, torcedores do CRB e CSA protagonizaram um série de confrontos pela cidade de Maceió durante eventos paralelos envolvendo membros das duas torcidas. Em um dos episódios, o veículo do um motorista de lotação, Francisco dos Santos, foi danificado no bairro de Mangabeira. O caso ganhou notoriedade e o motorista, que depende do veículo para o sustento da família, ganhou um automóvel novo de uma influencer digital.