Um adolescente de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social, foi socorrido, nessa quinta-feira (02), durante uma crise epilética por agentes da Ronda no Bairro, na Manguabeiras, parte baixa da cidade. Ele precisou ser levado com urgência para o Hospital Geral do Estado (HGE), no Trapiche.
Além do adolescente, outras duas crianças estavam junto com ele, uma menina de 11 anos e um garoto que não soube informar a idade. Aos psicólogos e assistentes sociais do Ronda, as crianças disseram que são do município de Rio Largo e que estavam em Maceió vendendo doces e em processo de mendicância.
Ainda segundo informações repassadas, o de 16 anos é usuário de múltiplas drogas desde os 7 anos de idade e há três meses havia deixado a Comunidade de São Miguel dos Campos, onde estava em tratamento.
A Equipe Social fez contato, então, com os Conselhos Tutelares da região da Orla e de Rio Largo, além do Juizado da Infância e da Adolescência para dar prosseguimento ao atendimento.
Os menores ficaram, então, sob os cuidados e responsabilidade da representante do Conselho Tutelar de Rio Largo, que passou a cuidar do caso.
O Serviço Móvel de Urgência (SAMU) também foi acionado para fazer o atendimento inicial e encaminhar o menor em crise para o HGE.