PC prende mais um acusado de matar e esquartejar irmãos de facção rival em Maceió

As vítimas eram dois irmãos, que teriam sido tirados de dentro de casa e arrastados até uma região de mata na Grota da Alegria

A Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (08), mais um acusado de participar do assassinato de dois jovens, em maio de 2019, na Grota da Alegria, no Benedito Bentes, parte alta de Maceió.

As vítimas eram dois irmãos: Wesley Costa da Silva, conhecido como ‘Biscoitinho’, e Wellington Costa da Silva, conhecido como ‘Leitinho’, de 22 e 21 anos. Eles teriam sido tirados de dentro de casa e arrastados até uma região de mata na grota e, em seguida, mortos com golpes de arma branca e esquartejados.

Os dois irmãos seriam integrantes de uma facção criminosa rival e por isso teriam sido submetidos ao “tribunal do crime”, no dia 10 de maio de 2019.

O homem preso hoje tem 24 anos e foi localizado e preso pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), no bairro do Feitosa. O primeiro acusado, de 27 anos, foi preso no dia 12 de janeiro deste ano, no Conjunto Benedito Bentes, em Maceió.

As investigações apontaram que os jovens foram esfaqueados pelo primeiro denunciado e seus comparsas, a mando do segundo denunciado, o qual, por sua vez, como um dos líderes, determinava o destino dos membros do grupo.

Ainda de acordo com as investigações, o crime foi praticado por motivo torpe, ou seja, em razão do tráfico e comércio de drogas na região; mediante recurso que dificultou a defesa das vítimas, as quais estavam indefesas e em desvantagem numérica; e ainda por meio cruel, fato constatado através dos Laudos de Exames Cadavéricos, sendo encontradas 27 lesões em Wesley Costa da Silva e 34 lesões em Wellington Costa da Silva.

As investigações foram conduzidas pelo delegado Rodrigo Sarmento e os mandados de prisão foram expedidos pela 9ª Vara Criminal da Capital.

Veja Mais

Deixe um comentário