Sam Asghari saiu em defesa de Britney Spears depois de a imprensa internacional especular que seus familiares, médico e empresário estariam planejando uma intervenção por conta de sua saúde mental. O modelo iraniano insistiu que a cantora está “no controle total de sua vida” e confirmou que não aconteceu qualquer ação – ainda que não tenha dito se havia de fato ou não um plano para abordá-la.
“Minha esposa está no controle total de sua vida e continuará a tomar todas as decisões envolvendo seus cuidados, independentemente das circunstâncias”, disse Asghari, de 28 anos de idade, em comunicado enviado ao Access Hollywood.
Ele acrescentou: “As especulações sobre a saúde dela são inadequadas e tem que parar imediatamente”. A própria cantora chegou a negar que estaria precisando de uma intervenção. Por meio de um desabafo no Instagram, ela ainda disse que deverá parar de usar as redes sociais. “Me enjoa saber que seja até legal as pessoas inventarem histórias de que eu quase morri”.
O esclarecimento de Asghari acontece depois de a imprensa internacional divulgar que ele, empresário de Spears e médicos queriam convencer a cantora a procurar tratamento e interná-la em uma casa em Los Angeles por dois meses.
“Infelizmente, há muita histeria na mídia agora, mas Britney está bem, e muito disso foi exagerado e grosseiramente distorcido”, disse uma fonte ao Page Six nesta quinta-feira (10).
Saúde mental de Britney
Recentemente, o comportamento de Britney nas redes sociais tem causado preocupação entre os internautas. Ela posta com frequência fotos e vídeos repetidos, registros em que aparece nua ou girando freneticamente.
Segundo o TMZ, que também falou com outras fontes próximas à cantora, ela tem tomado remédios que deixam ela eufórica e fazem com que ela esteja “perdendo o controle”. Além disso, ela teria parado de tomar medicamentos que a estabilizam.
Britney foi flagrada em um restaurante perto de sua casa no mês passado, onde testemunhas disseram que ela estava agindo como “maníaca”. No vídeo, obtido pelo TMZ, Britney pode ser ouvida divagando incoerentemente.
A estrela pop foi colocada em uma tutela por 13 anos depois de ter sido internada involuntariamente duas vezes. A tutela terminou em novembro de 2021, motivada em grande parte por causa do movimento #FreeBritney. O juiz não ordenou uma avaliação médica antes de encerrar a tutela.