O Fonte Nova Supermercados decidiu demitir os dois seguranças que foram flagrados agredindo uma mulher acusada de furto na unidade da empresa no bairro de Bom Clima, em Guarulhos, na Grande São Paulo, na última quinta-feira (10).
A decisão sobre a demissão aconteceu na noite desta sexta (10), após o vídeo da agressão ser publicado pela imprensa.
O flagrante da agressão foi feito por um cliente da loja que estava no estacionamento e presenciou o momento que os dois funcionários ameaçam e xingam a mulher (veja vídeo acima).
No vídeo, um dos seguranças chega a passar uma rasteira na moça e ameaçá-la com um suposto revólver na cintura.
Após a rasteira, a mulher chega a virar de cabeça para baixo. Depois, eles gritam para ela “vazar” e nunca mais voltar ao supermercado.
Segundo o coordenador administrativo do supermercado, Carlos Carvalho, a mulher “pratica furtos recorrentes” e, naquela noite de quinta (9), havia furtado dois pacotes de carne seca da loja.
No entanto, o coordenador disse que “nada justifica a agressão”.
Em nota, o Fonte Nova Supermercados chamou o ato de “lamentável situação” e disse que não corrobora com os atos de agressão. A empresa decidiu desligar os dois funcionários que apareceram no vídeo.
“Diante desta lamentável situação, o Fonte Nova informa ainda que: Trata-se de caso isolado, repudia a abordagem truculenta. Garante o desligamento imediato do funcionário que realizou tal ato, onde está sendo apurado através de auditoria interna para esclarecer e tomar as providências necessárias. Cabe-nos desculpar pelo lamentável incidente e também prestar os esclarecimentos e assistência necessária”, declarou a empresa (veja a nota completa abaixo).
O coordenador da loja disse que um boletim de ocorrência seria registrado nesta sexta-feira (10) pela rede de supermercados. Porém, a Polícia Civil informou que até início da tarde deste sábado (11), não havia nenhuma ocorrência lavrada sobre o caso.
Apesar disso, a Polícia notificou o supermercado a prestar esclarecimentos sobre as agressões no 6º Distrito Policial da cidade.
Nota do Fonte Nova Supermercados
“O Fonte Nova Supermercados, em nome de sua diretoria e de todos os seus colaboradores, lamenta o incidente ocorrido na unidade do Bairro Bom Clima e reafirma seu compromisso de repudiar e não compactuar com qualquer tipo de comportamento agressivo ou violento, seja ele verbal ou fisico, em qualquer situação ou local.
Diante desta lamentável situação, o Fonte Nova informa ainda que: Trata-se de caso isolado, repudia a abordagem truculenta. Garante o afastamento imediato do funcionário que realizou tal ato, onde está sendo apurado através de auditoria interna para esclarecer e tomar as providências necessárias.Cabe-nos desculpar pelo lamentável incidente e também prestar os esclarecimentos e assistência necessária.“