Os bombeiros do Rio de Janeiro encontraram dois corpos, neste domingo (12), que podem ser das duas vítimas desaparecidas após um naufrágio na Baía de Guanabara, ocorrido há uma semana.
Segundo o Corpo de Bombeiros, as vítimas dos sexos feminino e masculino foram encontradas próximo à Ilha de Mocangê, em Niterói, na região metropolitana do Rio.
Os dois corpos foram levados para o IML do Rio de Janeiro, que fará a confirmação se são, de fato, os últimos desaparecidos da tragédia de domingo (5).
“Caso seja confirmado pelo IML que são as duas últimas vítimas desaparecidas do naufrágio, a nossa missão estará cumprida. É um alento muito grande para familiares e amigos dessas vítimas poderem realizar um sepultamento digno”, afirmou o secretário de Estado de Defesa Civil e comandante-geral do CBMERJ, coronel Leandro Monteiro.
“O Corpo de Bombeiros trabalhou muito, desde que tomou conhecimento do naufrágio, incansavelmente, dia e noite, com drones, helicópteros, embarcações, mergulhadores e quadriciclos. Por isso, quero aproveitar a oportunidade para parabenizar os nossos militares”, acrescentou.
O naufrágio
No dia 5 de fevereiro, a embarcação Caiçara naufragou na Baía de Guanabara, próximo à Ilha de Paquetá. Chovia bastante no momento do acidente.
Das 14 pessoas que estavam na embarcação, 6 foram socorridas com vida por tripulantes de outras embarcações que passavam perto do local do acidente.
Durante as buscas feitas no mesmo dia do naufrágio, os bombeiros encontraram 3 corpos. No dia seguinte, outras três pessoas também foram encontradas sem vida. Duas vítimas são consideradas desaparecidas, sendo uma mulher e um homem, ambos com os mesmos sexos dos corpos encontrados neste domingo (12).
A Marinha do Brasil e a Polícia Civil investigam as causas do acidente e se houve negligência, imperícia ou imprudência.