Governo garante convocação dos concursados da PM e Bombeiros em data única

Aprovados nos Certames devem começar curso de formação em Abril

Os candidatos aprovados no concurso público de 2022 da Polícia Militar de Alagoas (PM) e do Corpo de Bombeiros Militar (CB) já têm data definida para convocação e início do curso de formação para soldado combatente e oficiais. Nesta segunda-feira, 13, ficou definido que os 1300 concursados serão chamados em abril deste ano.

Esforço da equipe da PGE, Gabinete Civil, Sefaz e Seplag garantiu a convocação dos futuros profissionais em data única

De acordo com a equipe de Governo, a convocação atende os anseios dos concursados, assim como o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) pelo Estado. As definições ocorreram após encontro do governador Paulo Dantas com cerca de 20 concursados, os secretários da Segurança Pública, Flávio Saraiva; e do Gabinete Civil, Luiza Barreiros, e os comandantes da PM, Paulo Amorim, e do Corpo de Bombeiros, Jacques Wolbeck, no Palácio Zumbi dos Palmares.

“Estivemos reunidos no fim de semana e, graças ao um esforço conjunto, encontramos uma saída para não fugir da Lei de Reponsabilidade Fiscal. O governador e toda a nossa equipe queríamos fazer a diferença na vida dessas pessoas e chegamos ao consenso para que a convocação de todos os concursados ocorresse na mesma data, ou seja, em abril”, ressaltou a secretária do Gabinete Civil, Luiza Barreiros.

O secretário de Estado da Segurança Pública, Flávio Saraiva, também destacou o dia histórico. “Hoje é um dia que devemos celebrar, porque é histórico para a segurança pública em Alagoas. Além de anunciar a convocação de todos os concursados da PM e do Corpo de Bombeiros, o governador anuncia essa série de investimentos na área, com o helicóptero, a construção de novos Cisps, concursos e novos armamentos”, completou Saraiva.

Outros investimentos

Além da convocação dos concursados aprovados, o governador anunciou ainda outros investimentos na área de segurança pública, como a compra de um helicóptero – no valor de R$ 35 milhões, com contrapartida de R$ 6 milhões do Estado – e realização de outros concursos para a Polícia Civil e para delegados.

“É com muita alegria que o Estado entrega à população mais de mil novos policiais e mais de 130 bombeiros, isso sem falar nos oficiais aprovados nas duas corporações no concurso de 2022. Graças a essa organização financeira, com a observância da Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), teremos condições de fazer mais investimentos na segurança pública, como a entrega de novas viaturas, o helicóptero e novos Cisps, além dos concursos para policiais civis e delegados”, destacou o governador.

Veja Mais

Deixe um comentário