A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o atentado que deixou dois jovens, de 18 e de 26 anos, identificados como Robinho e Vitor Domingos, mortos no Clima Bom, parte alta de Maceió, no último sábado (11), e descobriu que os dois foram mortos por engano.
De acordo com informações preliminares coletadas pela PC, três indivíduos armados abordaram um grupo de quatro jovens para perguntar por um suposto traficante que mora no bairro e após a resposta negativa dos rapazes, um dos criminosos afirmou que “ainda que não conheçam merecem morrer também”, puxou a arma e atirou em direção a eles.
Segundo a delegada responsável pela investigação, Rosimeire Vieira, dois dos jovens foram atingidos pelos disparos e dois deles conseguiram fugir e não ficaram feridos. Um deles morreu no mesmo dia na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Tabuleiro e o outro foi encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), mas acabou não resistindo e morreu no domingo (12).
Ainda de acordo com a delegada, os suspeitos já foram identificados pela polícia. “As vítimas não têm ficha criminal, já os autores são conhecidos da Polícia e investigados por outros homicídios na região. Os últimos casos registrados no bairro têm ligação direta com o conflito entre facções criminosas das quais eles fazem parte”, afirmou Rosimeire Vieira, em entrevista à TV Pajuçara.
Imagens que circulam nas redes sociais, mostram o momento em que os suspeitos se aproximam e atiram contra os jovens. A Polícia busca mais imagens que possam contribuir com as investigações.
O jovem identificado como Vitor Domingos era atleta amador e medalhista em competições de Trail Run. Nas redes sociais, corredores, amigos e organizadores de corridas lamentaram a morte precoce.
Ver essa foto no Instagram