Uma operação conjunta das forças de segurança dos estados de Alagoas e Pernambuco foi deflagrada nas primeiras horas desta terça, 14, visando ao cumprimento de 31 mandados, de prisão e busca e apreensão. Sete pessoas já foram presas nas cidades de Cupira, em Pernambuco, e Maceió.
Entre as prisões confirmadas está a de uma mulher, filha de Eraldo Bezerra Leite, conhecido como Eraldo do Gás. Eraldo é nome conhecido pelas forças de segurança do Estado, com várias passagens pelo sistema prisional e já foi apontado como um dos líderes do tráfico na região do Virgem dos Pobres. À organização chefiada por Eraldo do Gás, eram atribuídos vários crimes como assaltos, homicídios e tráfico.
Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação, denominada “Propano”, cumpre 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nos bairros do Clima Bom, Vergel do Lago, Ponta Grossa e Fernão Velho, além de Marechal Deodoro e na cidade pernambucana de Cupira.
De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado. Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.
Eraldo do Gás foi morto em confronto com a polícia em 2016 e, sua filha, teria permanecido na criminalidade.
Leia Mais:
Polícia Civil apresenta integrantes da quadrilha de Eraldo do Gás
Eraldo do Gás é preso em Pernambuco
Acusado de integrar quadrilha de Eraldo do Gás é preso pela terceira vez
Quadrilha é presa acusada de comandar tráfico no Virgem dos Pobres
PC apresenta ramificação de quadrilha de Eraldo do Gás
‘Eu não estava foragido. Sempre estive em Maceió’, diz Eraldo do Gás