‘Herdeira’ de Eraldo do Gás é presa em operação contra criminosos que atuam em AL e PE

AL24h/Arquivo

Eraldo do Gás era apontado como líder do tráfico na região sul da capital

Uma operação conjunta das forças de segurança dos estados de Alagoas e Pernambuco foi deflagrada nas primeiras horas desta terça, 14, visando ao cumprimento de 31 mandados, de prisão e busca e apreensão. Sete pessoas já foram presas nas cidades de Cupira, em Pernambuco, e Maceió.

Entre as prisões confirmadas está a de uma mulher, filha de Eraldo Bezerra Leite, conhecido como Eraldo do Gás. Eraldo é nome conhecido pelas forças de segurança do Estado, com várias passagens pelo sistema prisional e já foi apontado como um dos líderes do tráfico na região do Virgem dos Pobres. À organização chefiada por Eraldo do Gás, eram atribuídos vários crimes como assaltos, homicídios e tráfico.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública, a operação, denominada “Propano”, cumpre 12 mandados de prisão e 19 de busca e apreensão nos bairros do Clima Bom, Vergel do Lago, Ponta Grossa e Fernão Velho, além de Marechal Deodoro e na cidade pernambucana de Cupira.

De acordo com as investigações, realizadas pela Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC), da Polícia Civil, em parceria com a Polícia Militar, a organização criminosa atuava na prática de tráfico de entorpecentes e comércio ilegal de outras substâncias de uso controlado. Com base nas provas técnicas produzidas, a DEIC representou os mandados, que foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Eraldo do Gás foi morto em confronto com a polícia em 2016 e, sua filha, teria permanecido na criminalidade.

Leia Mais:

Polícia Civil apresenta integrantes da quadrilha de Eraldo do Gás

Eraldo do Gás é preso em Pernambuco

Acusado de integrar quadrilha de Eraldo do Gás é preso pela terceira vez

Quadrilha é presa acusada de comandar tráfico no Virgem dos Pobres

PC apresenta ramificação de quadrilha de Eraldo do Gás

‘Eu não estava foragido. Sempre estive em Maceió’, diz Eraldo do Gás

Veja Mais

Deixe um comentário