Vigilância apreende 500 pomadas modeladoras proibidas pela Anvisa em lojas de Maceió

Visa

Após a repercussão dos casos envolvendo problemas oftalmológicos causados pelo uso de pomadas capilares, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) resolveu ficar de olho em lojas de cosméticos da cidade. Uma fiscalização foi realizada na manhã desta terça-feira, 14, em estabelecimentos das partes baixa e alta do município e resultou na apreensão de 500 unidades de pomadas modeladoras para cabelos.

A comercialização dos produtos foi proibida pela Resolução – RE n.475, de 9 de fevereiro de 2023, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), após as pomadas causarem queimaduras nas córneas e até cegueira temporária em centenas de mulheres durantes prévias carnavalescas de algumas cidades brasileiras.

Visa

Segundo o coordenador da Vigilância Sanitária de Maceió, Airton Santos, as fiscalizações estão sendo intensificadas para evitar qualquer prejuízo à saúde dos maceioenses. “O trabalho preventivo vem sendo feito em toda capital para evitar que as pessoas se prejudiquem, como vem acontecendo em São Paulo e Recife”, afirma.

Os estabelecimentos visitados foram notificados a não fornecer mais esse tipo de produto, que pode trazer sérios danos à saúde da população. Em caso de descumprimento da determinação da Anvisa, os estabelecimentos notificados poderão estar sujeitos à pena de multa e interdição.

Veja Mais

Deixe um comentário