Entorpecentes enviados pelos Correios são apreendidos pela PF em Alagoas

A Polícia Federal apreendeu, na tarde desta terça-feira (14), encomendas contendo substâncias entorpecentes, no Centro de Distribuição e Tratamento de Encomendas dos Correios, localizado no Tabuleiro do Martins, na parte alta de Maceió.

Ao todo, foram apreendidos 2,23kg de substância análoga a cocaína, avaliados em R$ 60 mil, 4g de crack e 80 comprimidos de ecstasy. As encomendas foram enviadas de diversos locais do país e tinham como destinatários traficantes e usuários de drogas em Alagoas.

Com o apoio da área de segurança dos Correios essas encomendas foram identificadas e retiradas do fluxo postal. Com autorização judicial, expedida pelo Juiz de Direito da 11ª Vara Criminal da Capital, os objetos postados foram abertos e as drogas apreendidas.

A Assessoria de Comunicação do órgão esclareceu que quando há desconfiança em relação ao conteúdo das encomendas é feito um rastreamento pelas equipes de segurança dos Correios e solicitada autorização judicial para abertura das encomendas.

Com a decisão judicial, a PF inicia o procedimento de abertura das encomendas e, em seguida, é realizado laudo pericial para confirmar se realmente trata-se de entorpecentes.

 

A Polícia Federal dará continuidade às diligências no sentido de identificar as pessoas que remeteram os entorpecentes e também seus destinatários, os quais responderão pelo crime de tráfico de drogas e, se forem condenados pela Justiça, podem pegar até 15 anos de prisão.

Veja Mais

Deixe um comentário